Aventurar-se nos mágicos caminhos da palavra encantada, abrindo o coração à visão do invisível, ao gesto da escuta, ao olhar que se maravilha, ao pensamento mágico e imaginativo, ao universo brincante, à diversidade cultural dos povos é o convite deste projeto de trabalho e vida.

sábado, 2 de janeiro de 2010

presente de ano-novo

hoje recebi uma das mais belas dádivas destes anos dedicados às histórias. Estava contando lendas do ano novo. Terminva o último conto, aquele do bolinho de arroz. Preparava-me para narrar a chegada dos visitantes: o velhino de barbas e cabelos brancos  como o bebê ao colo. No exato instante uma menina se aproximou  e ficou ao meu lado, bem junto. Não era o se aproximar curioso e mais irrequieto do menino no começo da apresentação. Nem sei como descrever... era um chegar.. como que impulsionado por um imã,... eu reagi e num gesto acolhedor a coloquei em meu colo... ela se acomodou, sem nenhum reclamo. Fiquei  contando  ajoelhada a menina no colo... quem é o velhinho? quem é o bebê?... o tempo corria e ela queitinha, aconcheada, como se minha filha fosse, os olhos bem abertos e brilhantes olhando prá mim... o velhinho era o ano velho que trazia no colo o ano novo, com suas novidades... novas experiências e aventuras a serem vividas... eu contava ... a menina-bebê no colo..
 Me despedi dizendo que parti levando as novas aventuras que o ano me trazia - ela ao colo - passei por detrás das estantes longe do publico .. voltei ao público, a menina - os olhos brilnates me olhando em confiança extrema, aconchegada em meus braços, em meu coração...Então a entreguei  profundamente agradecida à sua mãe, tendo finalizado a narrativa com este presente dos céu em meu colo.

 obrigada pela graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário