Aventurar-se nos mágicos caminhos da palavra encantada, abrindo o coração à visão do invisível, ao gesto da escuta, ao olhar que se maravilha, ao pensamento mágico e imaginativo, ao universo brincante, à diversidade cultural dos povos é o convite deste projeto de trabalho e vida.

PÚBLICO - APLICAÇÃO








Por seu conteúdo e linguagem as  apresentações e vivências de Encantares  destinam-se   a crianças, jovens, adultos e idosos de ambientes, procedências e realidades diversas.  Em áreas rurais e urbanas, no centro e na periferia, em zonas de mais ou menos posses financeiras, o projeto já montou seu “palco” tecendo frutíferas relações com os ouvintes.

Entreter, divertir, encantar;  celebrar e confraternizar;  curar; evocar lembranças;  sensibilizar e lançar luzes sobre temas em discussão e estudo são  possíveis atributos  dos contos  e poemas que, assim sendo, podem ser apresentados com propósitos diversos:
- no âmbito das festas podem celebrar nascimentos; aniversários de adultos e crianças; casamentos; trabalhadores e seus ofícios; mães, pais e avós; estações do ano; pessoas, etc....
 - atendendo demandas de psicólogos, médicos, pedagogos e trabalhando em parceria  com estes profissionais, os  trabalhos apresentados também podem ser utilizados como veículo em  processos terapêuticos realizados em  clínicas, hospitais, postos de saúde , abrigos, etc.
- já em empresas, podem ser utilizados como ferramenta em processos de sensibilização e de desenvolvimento, atuando em seminários.
-