Aventurar-se nos mágicos caminhos da palavra encantada, abrindo o coração à visão do invisível, ao gesto da escuta, ao olhar que se maravilha, ao pensamento mágico e imaginativo, ao universo brincante, à diversidade cultural dos povos é o convite deste projeto de trabalho e vida.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Histórias de gatos e de natal

O que fazem uns com o outro? Bem, são meus gatinhos entremeando-se ao meu cenário enquanto ensaio. Onde tem cantinho, cabaninha, esconderijo, escondido, eles se metem . Também onde tem fiozinho para puxar ou coisinhas para dar um peteleco disfarçado, jogar no chão e sair chutando e escondendo debaixo do tapete. Debaixo do banquinho lá se meteu a Luna e com a patinha - pum - fez Maria voar para o chão. Maria, a cheia de Graça, esposa de José, linda em palha de milho. Parece que queriam participar da cena que eu montava ao redor da manjedoura - carneiro, burro, vaca e... gatinhos.....
Como eu, parece que gostam de brincar de casinha.
Aliás hoje cedo quando acordei encontrei um berço num canto do chão, Jesus no outro e José sumido pela casa - artes noturnas dos gatunos!
Gozado, pois em outro presépio, desde o ano passado José sumiu - sem colocar a culpa nos pobres companheiros pois ainda não tinha gatos comigo. Desculpa a heresia ,mas Maria parece que anda querendo ficar sozinha nos presépios daqui de casa - ICHI!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário