Aventurar-se nos mágicos caminhos da palavra encantada, abrindo o coração à visão do invisível, ao gesto da escuta, ao olhar que se maravilha, ao pensamento mágico e imaginativo, ao universo brincante, à diversidade cultural dos povos é o convite deste projeto de trabalho e vida.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

 Leveza, foi a palavra que desabrochou de meu coração durante apresentações  de carnaval no Centro Cultural São Paulo. Não sei se foi o clima da festa ou se foi minha alma que estava mais arejada.  Foi assim mais solto e brincante. No de sábado tive a participaçao, delicada e ímpar, de uma Menina chamada Nina que foi dramatizando a medida que eu narrava, entrando e até mesmo propondo jogos comigo, mexendo nos adereços, criando... uma lindeza!!!  A apresentção de domingo estava mais fluide  foi cheia de brincadeiras com toda a platéia, crianças e adultos. Contei a lenda do Arlequim; fiz um cordel para o arlequeim-saci do noRdeste e contei do Arlequim mais endiabrado; depois veio a mulher da meia noite e o home do meio dia, bem recriada com meus pitacos de imaginação. Papara contar fui buscar minha vivência do carnavam em Olinda quando tinha uns dezoito anos e lá fui passear.   Arrematando,  meu parente, o bobo da corte/Rei momo e Deusa Momo da Grécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário