Aventurar-se nos mágicos caminhos da palavra encantada, abrindo o coração à visão do invisível, ao gesto da escuta, ao olhar que se maravilha, ao pensamento mágico e imaginativo, ao universo brincante, à diversidade cultural dos povos é o convite deste projeto de trabalho e vida.

terça-feira, 25 de maio de 2010

AULAS

Estou voltando do último dia de aula na Emei. O coração bate feliz. Os pés tocam o solo com firmeza. Sempre fico nervosa, ao dar um curso. Não tem jeito: dúvidas, críticas, incertezas... Mas, ao final,a sensação  é rica e prazerosa.  As vivências vão se somando e agregando  ricas experiências de vida.
É bonito conhecer tantas pessoas, cada uma com sua riqueza.  Estas mulheres-professoras, dedicadas ao seu ofício, trabalhando tantas horas, em locais tão distantes e dispostas a aventurar-se em novos exercícios. Eu agradeço a todas pela participação, pelos olhos e ouvidos atentos, pelas falas preciosas, pela boa vonade e disposição, pelos ensinamentos  doados.  Neste módulo trabalhamos o conto " Os Sete Cabritinhos", de Grimmm. Foram três encontros, onde mergulhamos nesta história que ilumina a mãe que chama a atenção dos filhos para a figura malvada do lobo de voz áspera.  A mãe que um dia se afasta( pois é preciso). Mas não, sem antes alertar os pequenos para os disfarces do "mal". A mãe  que resgata os filhos da barriga do lobo, que ao final, cai no poço e morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário