Aventurar-se nos mágicos caminhos da palavra encantada, abrindo o coração à visão do invisível, ao gesto da escuta, ao olhar que se maravilha, ao pensamento mágico e imaginativo, ao universo brincante, à diversidade cultural dos povos é o convite deste projeto de trabalho e vida.

sexta-feira, 12 de março de 2010

desafios

fui contar histórias de mulheres para mulheres, mas o público que apareceu era bem diferente. Primeiro surgiu um senhor, muito simpático. Depois um grupo de jovens , de uma ong ou entidade. Na verdade, não ia só contar históra. Seria um conto seguido de uma atividade de confecção, fazendo pontes com o tema da história. O que fazer? O público era diferente, o número maior para uma oficina, não havia levado os adereços de outros contos....

Era uma situação desafiadora, como aquelas que surgem nas histórias. Fui começando. Alguns jovens um pouco provocativos ou melhor, me colocando à prova. Contei "Fátima a fiandeira", que tinha levado e depois, mudando o script, o conto do príncipe e os leões que é bem prprio para os desafios desta idade da vida, a juventude, a entrada no mundo adulto. Então resolvi fazer a oficina prevista e eles se envolveram. Ao final retornei com o coração preenchido por esta rica experiência de vida. Entregar-se-se ao novo, aos desafios, improvisar, tirando da manga as experiências adquiridas na estrada, contando histórias há tantos anos, foram lições desta tarde de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário