Aventurar-se nos mágicos caminhos da palavra encantada, abrindo o coração à visão do invisível, ao gesto da escuta, ao olhar que se maravilha, ao pensamento mágico e imaginativo, ao universo brincante, à diversidade cultural dos povos é o convite deste projeto de trabalho e vida.

domingo, 22 de abril de 2007

....mais fantasia


À você, amável presença, venho contar que a próxima aventura de Encantares seguirá ao encontro de criaturas mágicas e da magia da vida.

Quem enveredar pelas trilhas que se escondem em terras da França, Guiana, China, África, poderá descobrir o pequeno e bondoso Gênio Verde, também chamado de Mestre dos Pássaros;

as crianças encantadas que protegem a natureza; a bela fada Arco-Íris, minha amiga de infância;

o terno pintor que transformou-se num ser celeste;o tempo fascinante em que Terra e Céu viviam pertinho, como bons vizinhos.

Tem gente que acredita nestes seres e milagres que se revelam para além do mundo visível. Também tem gente que não acredita.

Quanto a mim, acredito que é vital alimentar o olhar que se maravilha, a alma que se encanta. Predicados que pertencem às crianças, aos poetas e até mesmo aos filósofos e cientistas, pois se não fosse o anseio inquieto que indaga, admira, não teceriam suas fórmulas e pensamentos...

Triste é que em nosso mundo moderno esta dimensão do ser vai ficando esquecida,

até mesmo de algumas crianças que, convidadas ao mundo do imaginário,

dizem categóricas: isto não existe!

Mas, sem mais divagar acrescento que ficaremos, (os encantados, a Aninha querida que faz a luz, e eu mesma), felizes com sua presença para assistir:


A História da Amizade entre A Princesa das Águas e o Príncipe das Árvores

e outras Lendas da Natureza e da Vida


dias 24 e 25 de novembro, as 16 horas


Pátio dos Coletores de Cultura - Teatro Paidéia -

R. Darwin, 153, 55221283


para crianças (a partir de 4 anos e adultos) - R$12,00 e R$ 6,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário